Bem vindo(a)

Quer ler ou me contar histórias? Fique à vontade! Quer que eu divulgue algo? Fique à vontade! Quer dar sugestões e/ou criticar? Fique à vontade! Quer trocar receitas? Fique à vontade!!! Esse blog foi criado para misturar!! Beijão

domingo, 27 de junho de 2010

Fazendo a sua parte!

Coisa que me dá muita raiva é ver alguém jogar lixo fora do lixo. Custa procurar um lixeiro? Se a prefeitura não disponibiliza uma quantidade de lixeiros suficientes que tal colocar os papeizinhos de bala no bolso da roupa? Faz a sua parte não espere pelo poder público!! Aquela garrafinha de água vazia não vai pesar na sua mão até encontrar um lixeiro e mesmo aquele papelzinho, guardanapo, não é agradável de ver jogado no chão... Eu aprendi isso ainda criança, são os bons hábitos que levo em minha vida. Por favor, quando estiverem na praia juntem os lixos em um saco único e ao sair jogue no primeiro lixeiro que encontrar. O plástico leva anos para se deteriorar. Enfim, lixo tem que ser jogado no LIXO além de deixar o ambiente mais agradável visualmente preservaremos esse bem tão precioso que é a natureza.

sábado, 26 de junho de 2010

Dicas

Breve serão postadas dicas de como se alimentar de forma mais saudável por uma profissional de Nutrição. Aguardem!!

Pão pizza de massa de batata

Massa:

4/4 de xícara de açúcar

4/4 de xícara de óleo

1 colher de sopa (rasa) de sal

Farinha de trigo quase 500g

1 sachê de fermento granulado

5 batatinhas do reino cozidas e amassadas (usa-las ainda mornas)

½ xícara de amido de milho

2 colheres de sopa de leite em pó

3 ovos

1 + ½ xícara de água em temperatura ambiente

Recheio:

200g de queijo prato

150g de queijo mussarela

150g de presunto

1 + ½ de molho de tomate

Modo de fazer:

Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, o fermento o leite em pó e o sal, misturar. Bater no liquidificador os demais ingredientes exceto a batata. Abrir uma cova na farinha e adicionar o líquido misturando aos poucos para encorpá-los por total, por último acrescentar a batata ainda morna. Em uma superfície lisa sovar bastante a massa até ficar lisa e macia. Deixar descansar por 40 minutos coberto com um pano e num local sem umidade.

Untar uma assadeira, abrir a massa como uma pizza e forrar a assadeira como uma “torta”, acrescentar os queijos e o presunto cortadinhos misturados ao molho para rechear. Abrir uma outra parte da massa e cobrir a “torta”. Deixar crescer, pincelar gema, polvilhar orégano e queijo ralado.

Assar até dourar.

Dica: se a massa ficar muito mole adicionar um pouco mais de farinha, porém sem deixá-la pesada, o que pode ser feita no momento em que a massa estiver sendo sovada. Se a massa ficar muito seca adicionar um pouco de água até obter a consistência desejada!